Ford Ranger Platinum traz V6 turbodiesel de 247 cv

Ford Ranger Platinum

Nova variante da pick-up promete ser a mais luxuosa de sempre.

A Ford apresentou uma nova variante de luxo da Ranger chamada Platinum. Exclusiva para a Europa, mercado na qual estará disponível na próxima primavera, esta versão promete ser a Ranger mais luxuosa de sempre. Além de contar com detalhes estéticos exclusivos, debaixo do capot traz um motor V6 3.0 turbodiesel.

O novo motor debita 247 cv e 600 Nm, com uma caixa automática de dez velocidades a distribuir a potência através de um novo sistema 4×4 controlado eletronicamente. Na variante Platinum a transmissão recebeu novos apoios especiais e foi atualizada, de modo a reduzir o nível de ruído e vibrações, o que contribui para um maior índice de refinamento e capacidade de resposta, segundo o fabricante. Esta pick-up de luxo permite ainda rebocar até 3500 kg e transportar até 1 tonelada.

A Platinum distingue-se do resto da família pelas novas jantes maquinadas de 20 polegadas, grelha diferenciada e nova assinatura dos LED diurnos, que surgem integrados nos faróis matrix LED incluídos de fábrica. A isso junta novas decorações, barras de tejadilho, tampa da mala com sistema encerramento suave e vidros escurecidos. Por dentro, contempla ainda bancos revestidos em couro, de acionamento elétrico com 10 níveis de ajustamento e funções de aquecimento e ventilação, a que se junta uma nova luz ambiente, um sistema de som Bang & Olufsen, assim como dois ecrãs digitais de 12 polegadas (um para a instrumentação e outro para o infotainment).

Entre os sistemas de assistência à condução, realce para o sistema ativo de auxílio ao estacionamento, aviso de ângulo morto com alerta de trânsito cruzado e auxílio para reboque, aviso de mudança de faixa e câmara com visão 360 graus.

Deixe um comentário

*