Ford GT despede-se com versão de pista com mais de 800 cv

Ford GT MK IV

Edição limitada MK IV é uma homenagem ao carro que venceu Le Mans em 1967.

A Ford guardou a versão mais extrema do GT para o final do ciclo de produção. Chama-se MK IV e é um modelo de competição feito em jeito de tributo ao que venceu as 24 Horas de Le Mans de 1967. Por esse motivo é limitado a 67 unidades – cada uma delas a construir artesanalmente na fábrica da Multimatic, no Canadá.

Este MK IV promete mais de 800 cv debitados de uma versão específica do já conhecido motor no V6 biturbo Ecoboost, que deverá mais do que os 3.5 de cilindrada habituais. Além do aumento de potência, este modelo de pista conta com um chassis modificado e com uma distância entre eixos alargada, de modo a melhorar a manobrabilidade. O supercarro recebe também uma transmissão de competição, uma suspensão Adaptive Spool Valve da Multimatic e um novo kit estético que lhe permite uma melhoria aerodinâmica. Sem limites regulamentais, o MK IV conta com faróis simplificados, prescinde dos espelhos retrovisores, encaixando uma asa gigante e um difusor traseiro. Dispõe ainda de uma bossa no tejadilho em fibra de carbono, asas dianteiras e um lábio saliente na dianteira. As entradas de ar são também sobredimensionadas.

O preço começa nos 1,6 milhões de euros. Os clientes são escolhidos pela marca no primeiro trimestre de 2023 e as primeiras entregas estão previstas para o final da primavera.

Deixe um comentário

*