Microlino é um “carro bolha” elétrico inspirado no Isetta

Microlino

Novo modelo de tecnologia suíça tem 2,50 metros de comprimento.

O conceito do “carro bolha” está de volta. Dois irmãos suíços inspiraram-se em modelos da década de 1950, entre os quais o BMW Isetta (última imagem), para criarem um micro-carro elétrico chamado Microlino que em 2023 chegará à produção em série. Oliver e Merlin Outober tinham como premissa principal um modelo urbano, na prática um quadriciclo, com um preço acessível (pouco mais de 15 mil euros).

O Microlino tem 2,50 metros de comprimento, dimensões que facilitam na altura de estacionar. Aliás, cabem três Microlinos no espaço normalmente ocupado por um carro convencional. Este modelo concebido para dois ocupantes, tem uma bagageira para 230 litros e pesa apenas 496 kg. O comprador por escolher entre uma bateria de 6, 10,5 e 14 kWh, que possibilita uma autonomia até 90, 177 e 230 km, respetivamente. Dependendo do tamanho, é possível carregar na totalidade entre três e quatro horas. Este modelo equipado com um motor elétrico de 12,5 kW anuncia 0-50 km/h em cerca de 5 segundos e tem uma velocidade máxima limitada a 90 km/h.

O design do Microlino foi reinventado comparativamente com o Isetta, embora mantendo a porta dianteira de abertura pouco convencional.

O Microlino já tem mais de 35 mil reservas.

Deixe um comentário

*