Alfa Romeo mostra primeiro teaser do “6C”

Alfa Romeo 6C

Supercarro de edição limitada deverá ser revelado em março.

A Alfa Romeo publicou um vídeo no Instagram no qual não só fez um balanço do ano de 2022 como também aproveitou para no final mostrar um farolim de um novo modelo. Esta luz circular remete para o recentemente descontinuado 4C mas igualmente para o já mais distante 8C. O novo supercarro deverá, aliás, posicionar-se precisamente entre estes dois superdesportivos, adotando ao que tudo indica um motor V6 2.9 biturbo (que no Giulia GTA já chega aos 540 cv e 600 Nm).

Segundo o CEO da marca italiana, Jean-Philippe Imparato, o novo supercarro deverá estrear em março de 2023. A sua produção será limitada e o preço estará ao nível de um supercarro. Este modelo mistério deverá chamar-se 6C e procurará assumir-se como um topo de gama. Estima-se que possa ser o último modelo da Alfa Romeo com motor a combustão. Imparato confirmou que o 6C, a lançar no decorrer deste ano, não será um “badge engineering” do Maserati MC20.

Recorde-se que a Alfa Romeo quer dedicar-se em 2027 numa marca dedicada em exclusivo a modelos elétricos. Processo de “eletrificação” já começou com o Tonale híbrido plug-in, mas em 2024 seguir-se-á com um mini-SUV do segmento B “zero emissões”. Para 2025 e 2026 estão previstos os substitutos do Giulia e do Stelvio, com propulsão elétrica.

Deixe um comentário

*