Sucessor do Fiat Tipo será um SUV

Render do futuro Fiat Tipo

Novo modelo do segmento C será lançado em 2025.

A Fiat está a ultimar o seu próximo topo de gama que, segundo o CEO da marca transalpina, chegará em 2025. Olivier François adiantou que este modelo compacto será um crossover/SUV com um design “fora da caixa”. Para já, ainda não está confirmado se o novo modelo de referência manterá o nome Tipo – atualmente disponível em formato hatchback, sedan e carrinha. Tal como foi avançado há algumas semanas, este modelo poderá também assumir a designação Multipla. Mas, todas as dúvidas ficarão desfeitas nos próximos meses.

Visualmente, o novo modelo do segmento C poderá seguir as linhas de algumas propostas recentemente lançadas na América Latina – tal como é possível observar no “render” digital agora publicado da autoria de Avarvarii. Desta forma, a marca italiana pretende atrair clientes de vários pontos do globo, substituindo todas carroçarias do Tipo por um único estilo crossover. A base do novo carro deverá ser a CMP/e-CMP, a mesma utilizada no atual Peugeot 208. Na Europa, o novo compacto poderá ser proposto apenas com motor elétrico.

O objetivo da Fiat é doravante produzir apenas carros globais, abandoando a ideia de propostas exclusivas para uma determinada região, tal como faz agora na América Latina e na Europa. O novo Tipo será exemplo de um novo carro global, assim como o novo Panda. Aliás, a gama da Fiat sofrerá significativas alterações nos próximos quatro anos, com a inclusão do renascido Punto, que terá como aliado no segmento B o próximo Panda.

Deixe um comentário

*