Peugeot e-3008 chega este ano com até 700 km de alcance

Peugeot e-3008

“Ofensiva” de modelos elétricos da marca francesa incluirá cinco elétricos em dois anos.

A Peugeot anunciou os planos de “eletrificação” da sua gama a breve prazo. O “senhor que se segue” será o SUV 3008, cuja próxima geração será revelada na segunda metade deste ano, exclusivamente com propulsão elétrica. Este modelo será o primeiro da marca de Sochaux a recorrer à plataforma STLA Medium.

O novo e-3008 terá um visual inspirado no protótipo radical Inception, sobretudo no que diz respeito à assinatura luminosa. O SUV contará com três opções de motor, incluindo uma opção de tração integral (com um motor por eixo), uma estreia na marca. Estima-se que, na versão com bateria maior, o SUV elétrico conte com uma autonomia máxima até 700 km.

Ao e-3008 seguir-se-á o maior e-5008, feito com base na mesma plataforma, que provavelmente contará com as mesmas opções de motor e bateria.

A Peugeot anunciou ainda que os novos modelos elétricos da marca serão desenhados já de acordo com a nova plataforma, pensada já para propostas “zero emissões”. Um dos focos será na prestação aerodinâmica, visando maior autonomia. A “ofensiva” de lançamentos da marca francesa inclui cinco novos modelos elétricos para os próximos dois anos, sete até 2030.

A marca de Sochaux diz ainda que já este ano será introduzida tecnologia “mild hybrid” de 48V nos modelos equipadas com motores a combustão, nomeadamente nos modelos a gasolina com 100 e 136 cv. Isto significa que existirá um motor elétrico de 28 cv integrado quer nas versões equipadas com caixa manual de seis velocidades quer nas com caixa de dupla embraiagem de sete relações. De acordo com a marca, esta solução permitirá que um modelo do segmento C opere 50% do tempo em modo elétrico. Os modelos que contarão com esta solução serão o 208, 2008, 308, 3008, 5008 e 408.

Deixe um comentário

*