Atualização do Mazda 2 traz novidades estéticas

Mazda 2

Utilitário nipónico estará disponível a partir de junho.

Em primeiro lugar, o renovado Mazda 2 recebe alterações a nível estético. Por fora, o utilitário, que estará disponível a partir de junho, ganha uma nova grelha que se rasga até aos faróis e uma moldura em preto (em vez de cromada), além de um para-choques mais baixo e com desenho mais desportivo. A nível de cores exteriores, existem as novas tonalidades Aero Grey e Air Stream Blue.

A gama é composta pelos níveis de equipamento Centre-Line, Exclusive-Line, Homura e Homura Haka. Por dentro, destaque para novas decorações em preto, branco ou tom menta no painel de instrumentos, contorno das saídas de ar e painéis das portas. O Apple CarPlay wireless, ar condicionado e cruise control são incluídos de série. Os dois níveis de topo contam com uma grelha em ninho de abelha, assim como capas dos espelhos em preto, jantes de 16 polegadas e detalhes em vermelho por dentro e por fora. O Homura Aka acrescenta apontamentos em couro aos bancos em tecido, materiais mais suaves ao toque no tablier e volante forrado a couro.

O motor mantem-se o 1.5 Skyactiv-G de quatro cilindros a gasolina “mild hybrid” com 75 ou 90 cv, com caixa manual ou automática de seis velocidades. Segundo o fabricante, o motor é 7% mais eficiente do que antes, prometendo uma média de consumos de 4,7 l/100 km. As emissões de CO2 caíram até 12%. A Mazda aproveitou o facelift para atualizar também a suspensão dianteira e redesenhar a barra de torção traseira, incluindo novos amortecedores.

Deixe um comentário

*