Renault Mégane RS bate recorde em Hockenheim

Renault Mégane RS Trophy-R

Versão Trophy-R do derradeiro modelo da Renault Sport é a nova rainha do circuito alemão entre os carros de tração dianteira.

Anunciado no mês passado, o Ultime marca a despedida do Renault Mégane RS, que será o último modelo da Renault Sport. Mas, antes de “bater com a porta”, a versão mais extrema do “hot hatch” fixou mais um recorde, desta vez a da volta mais rápida ao circuito de Hockenheim entre os modelos de tração dianteira. O desportivo francês conseguiu faze-lo em 1 minuto e 59,2 segundos.

Para o efeito, o Mégane RS Trophy-R utilizado não sofreu qualquer tipo de modificações face à versão de produção. Isso significa que contam com uma redução de peso de 130 kg, em virtude da remoção dos bancos traseiros e de novas jantes. Debaixo do capot figura um motor 1.8 de quatro cilindros turbo com 300 cv e 400 Nm. Os pneus são uns Bridgestone Potenza S007 RS. Ao volante esteve Christian Genhardt. O vídeo abaixo mostra a volta recorde no circuito alemão.

Recorde-se que o Mégane RS será descontinuado ainda este ano. Os modelos desportivos do grupo passarão a ter o símbolo da Alpine.

Além do recorde em Hockenheim, o Mégane RS conta com o recorde na sua classe em Nürburgring e em Suzuka, entre outros circuitos de renome.

Deixe um comentário

*