Mitsubishi Outlander Ralliart terá perto de 300 cv

Mitsubishi Vision Ralliart Concept

Prevista para o próximo ano, a versão mais “espigada” do SUV híbrido contará com uma estética mais agressiva e uma suspensão modificada.

O concept car mostrado há cerca de um ano já dava a entender que a Ralliart estava de regresso. Contudo, agora a revista Best Car confirma que o protótipo de um Outlander com pedigree desportivo (na imagem) evoluirá para um modelo de produção.

Ao que tudo indica, o SUV com receita Ralliart chegará ao mercado em 2024. E, ao contrário de alguns exemplos lançados recentemente no Japão de simples kits estéticos, esta versão do Outlander contará não só com uma estética mais agressiva, mas também com uma suspensão com uma afinação mais rígida, reforços ao nível do chassis e algumas modificações mecânicas. A mais importante é um aumento de potência do sistema híbrido plug-in do modelo de fábrica, para uma potência combinada de 286 cv – o que será um incremento de 38 cv. O motor a combustão deverá manter-se o 2.4 de quatro cilindros a gasolina, a operar em conjunto com dois motores elétricos (um com 85 kW à frente e outro com 100 kW atrás).

Já por altura da apresentação do concept car inspirado no mundo dos ralis, a Mitsubishi prometeu um modelo com “maior capacidade de aceleração, em curva e em travagem, em todo o tipo de estrada e condições climatéricas”. Para o efeito, revelou um Outlander com jantes de 22 polegadas com discos de travão maiores e pinças de seis êmbolos.

Deixe um comentário

*