Donkervoort vai construir mais unidades do F22

Donkervoort F22

Devido à elevada procura, os neerlandeses produzirão 100 e não 75 exemplares do pequeno desportivo.

A Donkervoort segue a mesma receita há já alguns anos e o novo F22 é a sua expressão mais não só de modernidade como de exclusividade. A boa notícia é que este modelo anunciado em dezembro passado terá uma produção limitada a 100 e não a 75 unidades, ao contrário do que foi dito inicialmente. A razão é simples: a procura superior às expectativas iniciais da marca neerlandesa, que está a pedir um valor base de 240 mil euros (antes de impostos) pelo pequeno desportivo, cujo primeiro lote de unidades esgotou ainda antes do carro ser apresentado.

Segundo a Donkervoort, há pedidos vindos não só da Europa ocidental, mas também dos EUA, Emirados Árabes Unidos, sul da Europa, Escandinávia, Reino Unido e Israel. A produção do novo F22 arrancará no final de 2024 e as últimas unidades só serão entregues em meados do ano seguinte.

Recorde-se que o F22 pesa 750 kg e tem quase 500 cv debitados do motor 2.5 de cinco cilindros de origem Audi. Isso faz com que este modelo com potência específica de 666 cv/tonelada anuncie 0-100 km/h em 2,5 segundos, 0-200 km/h em menos de oito segundos e uma velocidade máxima de 290 km/h.

Deixe um comentário

*