Alpine vai atacar Pikes Peak com A110 GT4 especial

Alpine A110 GT4 Evo

Exemplar único de competição enfrentará a mítica rampa no próximo mês de junho, munido de uma asa proeminente.

A próxima edição de Pikes Peak promete manter elevados os níveis de emoção, pelo menos a julgar pela confirmação do BMW XM Red Label ou do Ford Supervan 4. Agora é a vez a Alpine anunciar a presença do exemplar único A110 GT4 Evo.

Em jeito de teaser, os franceses publicaram uma imagem do carro baseado no A110 GT4 visto de perfil, na qual é possível descortinar uma proeminente asa traseira do modelo que competirá na classe Time Attack 1. Atrás do volante estará Raphaël Astier, vencedor da R-GT Cup, que já correu na rampa por quatro vezes e que já bateu o recorde na referida classe, com o tempo de 9 minutos 23,721 segundos.

Na conceção do novo projeto, os designers da Alpine e os engenheiros da Signatech (habitual parceiro em Le Mans) estão a trabalhar em conjunto no carro, de modo a conseguirem melhorar não só a componente aerodinâmica do carro como também a parte mecânica (que deverá contar com uma versão sem qualquer tipo de restrições do motor 1.8 de quatro cilindros turbo). Esta exigente rampa composta por 156 curvas, arranca aos 2800 metros de altura e tem a linha de meta aos 4300 m. A prova realizar-se-á a 25 de junho.

Deixe um comentário

*