Polestar 2 Edition 230 repete a fórmula do BST 270

Polestar 2 Edition 230

Edição limitada do elétrico de 476 cv é ainda mais exclusiva.

Depois do sucesso do BST Edition 270 (ver autoDRIVE #58), a Polestar aposta agora noutra edição limitada de cariz mais desportivo do 2. O BST Edition 230 é em tudo similar ao 270, mas, tal como a designação dá a entender, com uma produção ainda mais limitada.

O 230 traz a mesma suspensão da Öhlins com novos apoios no eixo dianteiro e com dois níveis de ajustamento, que reduz a altura ao solo em 25 mm face ao modelo convencional. Visualmente, destaque para os para-choques e arcos das rodas pintados na cor da carroçaria, assim como para a risca desportiva. Os travões têm um único pistão, com discos ventilados da Brembo em ambos os eixos. Já o sistema propulsor é o mesmo também: com uma dupla de motores a debitarem um total de 476 cv (algo possível inclusivamente no Polestar 2 normal com o Performance Pack). Anuncia 0-100 km/h em 4,4 segundos.

A diferença do 230 cinge-se apenas a cores e materiais utilizados. Esta nova edição traz a jogo a tonalidade Nebula, uma espécie de verde, e o Space, que não é mais que um tom de preto. Por dentro, realce para a utilização de preto e acabamentos em MicroSuede no volante e nos bancos. Os espelhos são pintados em preto de alto brilho e as jantes são forjadas de 21 polegadas.

Deixe um comentário

*