Ferrari F1 campeão de Schumacher vai ser leiloado

F1 Ferrari 2000 de Michael Schumacher

Modelo de 2000 foi utilizado no primeiro título mundial do piloto alemão ao serviço da equipa italiana.

Se é verdade que ao ingressar na Ferrari, Michael Schumacher já tinha no seu palmarés dois títulos mundiais com a Benetton, foi ao vencer em 2000 (quatro anos depois de chegar à equipa italiana) que o piloto alemão atingiu o estatuto de ícone da modalidade, tendo aberto na altura um verdadeiro reinado. Nas 17 corridas que compuseram a época de 2000, “Schumi” garantiu nove pole positions e outras tantas vitórias.

Pois bem, agora vai ser leiloado um dos Ferrari utilizados no primeiro título mundial de Schumacher ao serviço da marca italiana, em 2000. Este foi o modelo, com o chassis 198, com o qual o piloto germânico venceu o Grande Prémio do Brasil desse mesmo ano, e com o qual obteve a pole no Grande Prémio de Espanha, se bem que nesse caso tenha terminado a corrida em quinto lugar. Com esse carro, o alemão conseguiu ainda a pole no Mónaco, embora depois tenha desistido a meio da corrida, devido a um problema na suspensão. A última vez que o carro entrou em pista foi na Áustria, mas depois de ter sido abalroado durante a corrida não voltou a ser utilizado. A Ferrari exibiu em público o carro em 2001, antes de o vender ao colecionador Kevin Crowder. Desde 2016, o carro já foi utilizado nalguns “track days” da Corse Clienti.

O carro será leiloado pela RM Sotheby’s entre 3 e 12 de abril. À luz de outros leilões recentes, nomeadamente o F2003-GA de Schumacher que foi arrematado por 13,8 milhões de euros, estima-se que este modelo campeão de 2000 poderá vir a ser arrematado por valores na ordem dos oito dígitos.

Deixe um comentário

*