Saleen comemora 40 anos com modelo especial

Saleen SA-40

SA-40 tem 811 cv e tem uma produção limitada a 10 unidades.

O preparador norte-americano Saleen decidiu comemorar os 40 anos de existência com uma conversão de um Ford Mustang descapotável especial. Chama-se SA-40 e é uma edição limitada a 10 unidades.

Este SA-40, feito com base num Ford Mustang descapotável da sexta geração, partilha com o 302 a maior parte das suas caraterísticas. Contudo, este modelo especial adota para-lamas dianteiros com guelras laterais, saias laterais mais prolongadas, para-choques mais baixos à frente e atrás, além de um capot ventilado. Em jeito de complemento, realce para um spoiler traseiro de grandes dimensões. A nova cobertura faz deste Mustang um modelo de dois lugares (em vez de um 2+2), além de incluir também duas “roll-bars” em fibra de carbono exposta atrás dos bancos. A isso acrescenta logótipos específicos alusivos ao aniversário. Steve Saleen obriga a que o carro esteja disponível na sua cor favorita: Speedlab Yellow.

Debaixo do capot está um motor V8 5.0 Coyote com compressor a debitar 811 cv e 915 Nm, o mesmo conjunto utilizado no 302. Esta preparação contempla ainda travões mais potentes, uma suspensão reprogramada e jantes de cinco raios herdadas do 302.

O preço deste Saleen SA-40 começa nos 132 mil euros. Uma das dez unidades será vendida para fins de beneficência.

Deixe um comentário

*