MG Cyberster mostrado antes da estreia oficial

MG Cyberster

Roadster elétrico contará com um motor por cada eixo e uma velocidade máxima de 200 km/h.

Tal como já vem sendo habitual nos os últimos tempos, os documentos do registo da patente no Ministério da Indústria e das Tecnologias de Informação do governo chinês permitem conhecer em primeira mão um novo modelo. Desta vez, é o muito esperado roadster elétrico MG Cyberster.

Além de nos mostrar o aspeto final, o registo contem informações técnicas acerca do Cyberster. O roadster vem equipado com um motor por cada eixo: um de 201 cv/150 kW à frente e 335 cv/250 kW atrás. A potência combinada é de 543 cv, num modelo cuja velocidade máxima anunciada é de 200 km/h. No entanto, estão previstas também versões com apenas um motor. Para já, não são conhecidos dados acerca da bateria. O Cyberster tem 4535 mm de comprimento, 1913 mm de largura, 1329 mm de altura e 2690 mm de distância entre eixos – dimensões ligeiramente superiores às de um Porsche 718 Boxster. O peso é de 1985 kg (sendo que as versões com um motor ficam pelos 1850 kg).

Apesar de a MG ter tido no seu portefólio alguns roadsters famosos, tais como os T-Series, MGA e MGB, o Cyberster não vai buscar nenhuma referência óbvia a esse passado. Esteticamente, realce para as linhas afiadas e para o capot arqueado. Na traseira, os farolins possuem a forma de uma seta e há um difusor proeminente.

Entre as opções, é possível escolher entre capotas em vermelho e preto, mas também diferentes tipos de jantes e logos. Para já, não há fotos do interior, mas sabe-se que o Cyberster contará com um volante tipo Yoke, instrumentação digital e um ecrã de infotainment a projetar informação relativa à condução.

O Cyberster deverá ser estrear antes do final do ano. Contudo, a sua chegada ao mercado só deverá acontecer em 2024, altura em que a MG celebra o seu centenário. Em 2021, na China, houve mais de 5 mil pré-encomendas do roadster.

Deixe um comentário

*