Hyundai Pony Coupé já tem data de apresentação

Hyundai N Vision 74 Concept

Novo desportivo terá linhas inspiradas no N Vision 74.

A Hyundai surpreendeu em julho no ano passado com a apresentação do N Vision 74, um protótipo que pretende homenagear o Pony Coupé de 1974, desenhado por Giorgetto Giugiaro. Durante os últimos meses tem circulado a notícia que este modelo é mesmo para avançar para produção. Pois bem, a 27 de maio as dúvidas ficarão desfeitas, quando foi oficializado o anúncio do novo Pony Coupé.

Segundo os sul-coreanos do Money Today, a marca vai organizar o “Pony Day” no seu estúdio de design, em Seul. Ao que tudo indica, tudo de perfila para que seja apresentado o modelo de produção, inspirado em linhas do N Vision 74 concept. Este protótipo tinha um sistema propulsor híbrido “fuel cell” com dois motores traseiros a debitarem 680 cv e 900 Nm. Com a bateria de 62,4 kWh e o depósito de hidrogénio com 4,2 kg, anuncia mais de 600 km de autonomia. Este desportivo promete 0-100 km/h em 4 segundos e uma velocidade máxima acima dos 250 km/h.

Aquando da apresentação do N Vision 74 (na imagem), a Hyundai referiu ainda que os seus engenheiros estavam a estudar uma forma de encaixarem um motor dianteiro adicional, para aumentar a performance do conjunto.

Deixe um comentário

*