Sucessor do Aston Martin DB11 já tem data de estreia

Teaser do Aston Martin "DB12"

Novo GT, cujo nome poderá vir a ser DB12, deverá manter a opção com motor V12.

A Aston Martin anunciou que estreará o novo DB a 24 de maio. A acompanhar este anúncio, a marca britânica revelou algumas imagens teaser do novo grand tourer de alta performance, sucessor do DB11, cujo nome deverá ser DB12.

Esta nova geração do DB promete várias novidades do ponto de vista tecnológico e de chassis. Uma já evidente numa das imagens entretanto mostradas é a inclusão de um novo sistema de infotainment, em substituição do sistema da Mercedes-Benz utilizado no antecessor. Assim, está previsto um novo sistema de infotainment com ecrã tátil, diferenciado daquele utilizado no parceiro alemão. Já do ponto de vista estético, não estão previstas grandes mudanças, com exceção dos faróis, da grelha e do capot com entradas de ar. Protótipos anteriormente avistados dão a impressão de poder vir a existir também um novo spoiler traseiro.

Em termos de motores, a oferta da gama deverá continuar a incluir o motor V8 e V12, contudo sujeitos a alterações significativas. Recorde-se que o V12 foi recentemente atualizado para 770 cv no DBS 770 Ultimate, um aumento de potência de 7%, graças a mudanças no sistema de ignição e na pressão do turbo. Por sua vez, o motor mais pequeno deverá ser uma versão atualizada do M177 recentemente introduzido no Mercedes-AMG SL 63, com 585 cv – mais 35 cv que no DB11 V8 atual. Os protótipos foram ainda “apanhados” com o pneus traseiros de 305 mm de largura, mais 10 mm face aos modelos atuais, dando a entender que o novo DB será mais potente comparativamente com o antecessor.

Deixe um comentário

*