Range Rover Sport SV é um “super SUV” híbrido de 626 cv

Range Rover Sport SV

Substituto do SVR traz um motor biturbo de origem BMW.

A Land Rover apresentou a nova versão de topo do Range Rover Sport. Chama-se SV, conta com um motor V8 4.4 biturbo “mild hybrid” de origem BMW a debitar 626 cv e 800 Nm (disponíveis temporariamente com o modo Dynamic Launch acionado), e vem substituir o SVR, um bloco V8 5.0 com compressor que tinha menos 59 cv e 100 Nm. Graças a isso, a nova referência da gama do SUV britânico anuncia 0-100 km/h em 3,6 segundos e 290 km/h de velocidade máxima.

Com 2560 kg, o Range Rover Sport SV carateriza-se ainda pelas jantes de 23 polegadas em fibra de carbono, que permitem poupar 36 kg. Novos são também os discos de travão carbocerâmicos da Brembo, opcionais, que possibilitam uma “dieta” de 34 kg face aos discos convencionais. Outras medidas de poupança de peso, entre as quais se inclui um capot em fibra de carbono, contribuíram para ainda menos 76 kg na balança. Este “super SUV” vem equipado com pneus Michelin Pilot Sport All Season 4 de medida 285/40 R23 à frente e 305/35 R23 atrás. O modo Dynamic baixa a suspensão em 15 mm, além de possibilitar uma resposta mais rápida no arranque, na direção, no acelerador e passagens de caixa.

Outra novidade são os bancos com transdutores incorporados, que vibram dependendo da música tocada do sistema de som composto por 29 altifalantes e 1430 watt da Meridian. Isto permite que os ocupantes dos lugares da frente possam “sentir” a música. Além do sistema BASS (Body and Soul Seats), estes bancos contam com um programa de wellness, que inclui seis modos (Poise, Soothe, Serene, Cool, Tonic, Glow).

Visualmente, este SV distingue-se por fora pelas vias mais largas, camber adicional, grelha e para-choques dianteiros reconfigurados, novas saias laterais e para-choques traseiros com quatro ponteiras de escape.

Durante o primeiro ano deste SV no mercado, haverá uma Edition One, disponível apenas por convite para clientes selecionados – que entretanto já compraram todas as unidades. As primeiras entregas estão previstas para antes do fim do ano.

Deixe um comentário

*