Koenigsegg Gemera terá opção V8 com 2300 cv

Koenigsegg Gemera

Modelo de quatro lugares foi anunciado originalmente com um sistema híbrido com base num 2.0 de três cilindros biturbo.

A Koenigsegg surpreendeu em 2020 quando lançou o Gemera, o primeiro modelo de quatro lugares da sua história. Além disso, inovou com a introdução no grand tourer de uma motorização híbrida com base num 2.0 de três cilindros turbo (que promete atingir as 8500 rpm), combinado com um trio de motores elétricos, capaz de debitar 1724 cv e 3500 Nm. Agora, coincidindo com o anúncio da expansão da sua fábrica, a marca sueca anunciou que o Gemera, que começará a ser entregue aos clientes apenas em 2025 – com a previsão de produção limitada a 300 unidades -, terá também uma opção V8.

Este novo motor 5.0 biturbo permitirá um aumento da potência para 2300 cv e 2750 Nm, quando opera com gasolina E85. A distribuição de potência fica na responsabilidade de uma caixa automática de nove velocidades Light Speed Transmission, a mesma do Jesko. Esta versão custa mais 364 mil euros face ao modelo base.

Além do motor V8, a Koenigsegg anunciou que no Gemera será possível optar por espelhos retrovisores em vez de câmaras, devido à legislação vigente nalguns mercados.

O Gemera recebe ainda, em opção, um Ghost Package, que acrescenta um lábio dianteiro mais prolongado, uma entrada de ar S-duct, uma asa traseira, entre outros apontamentos aerodinâmicos específicos. As mudanças operadas na dianteira deixam de permitir que seja utilizado o espaço de arrumação da “frunk”.

Deixe um comentário

*