Renovação dos Skoda Scala e Kamiq já tem data de estreia

Skoda Kamiq facelift

Dupla checa contará com novidades estéticas e mais tecnologia.

Foi no ano de 2019 que a Skoda apresentou o Scala e o Kamiq. Agora, a marca checa anunciou que apresentará a 1 de agosto o facelift de ambos os modelos. A acompanhar esta notícia foram desenhos da renovada dupla, que incluirá faróis de formato mais afilado, para-choques redesenhados, novas jantes e novo “lettering” na tampa da mala. Em concreto, o Kamiq beneficia de uma aspeto mais agressivo, com uma grelha redesenhada e novas entradas de ar, além de novos difusores que englobam as proteções da carroçaria. Na traseira há também a assinalar os farolins reconfigurados. Por sua vez o Scala (nas duas últimas imagens) passa a ser mais elegante graças a novas entradas de ar e asas dianteiras, além de ter um difusor atualizado. Atrás, o grafismo dos farolins também foi modificado.

Por dentro, esperam-se mudanças mais subtis, mas ao que tudo indica, quer o hatchback quer o crossover deverão alinhar-se pelo mais recente Fabia. As mudanças deverão inclui um ecrã central de 12,9 polegadas e caixa na coluna direção (como no novo Kodiaq).

Quanto aos motores, espera-se que se mantenha a oferta exclusivamente a gasolina, com o conhecido 1.0 TSI de três cilindros e o 1.5 TSI de quatro cilindros, com caixa manual de seis velocidades ou de dupla embraiagem de sete relações.

Em 2022, o Kamiq foi o segundo carro mais vendido da Skoda, logo atrás do Octavia, tendo registado 96.300 unidades comercializadas (valores a contar com o modelo produzido na China com a SAIC). Já o Scala ficou-se pelas 39.500 unidades no ano transato.

Deixe um comentário

*