Sucessor do Bugatti Chiron confirmado para 2024

Render do sucessor do Bugatti Chiron

Novo hipercarro contará com um sistema híbrido V8.

A Bugatti confirmou que apresentará o sucessor do Chiron em 2024, num modelo que começará a chegar aos clientes dois anos depois. O novo hipercarro contará com um novo sistema híbrido a gasolina mais pequeno, de base V8, em substituição do W16 quad-turbo utilizado pela última vez no Mistral. O novo carro contará com um novo chassis e espera-se que seja mais leve e mais pequeno.

O designer do novo modelo disse à Autocar que este hipercarro, que esteve a ser desenvolvido ao longo dos últimos dois anos, lançará a Bugatti para uma “nova era”. Achim Anscheidt adianta que o desenho do carro “está pronto” (na imagem um “render” digital da Autocar). O sucessor do Chiron será o último modelo assinado por Anscheidt, que se vai reformar, após 19 anos ao serviço da marca francesa. O seu sucessor no departamento de design chama-se Frank Heyl. Contudo, Anscheidt continuará a manter-se ligado à recém-criada Bugatti Rimac, no papel de conselheiro técnico do CEO, Matte Rimac.

Para o exterior fica a promessa que serão mantidas as linhas típicas das propostas mais recentes da Bugatti, sempre com alusões a ícones como o Type 57 SC Atlantic. Já o interior também não sofrerá grandes mudanças, provavelmente recorrendo a um ecrã tátil de grandes dimensões ao centro. Espera-se que o novo hipercarro da Bugatti custe mais do que os 5 milhões de euros pedidos pelo Mistral.

Deixe um comentário

*