Ford revela versão de pista Mustang Dark Horse R

Ford Mustang Dark Horse R

Variante de pista com mais de 500 cv terá o seu próprio troféu.

O Ford Mustang Dark Horse é a variante mais potente de sempre do motor V8 Coyote naturalmente aspirado. Esta variante, que se assume como a referência da sétima geração do “pony car”, serviu de base para o GT3, GT4 e agora o Dark Horse R, todos modelos de pista.

O Dark Horse R é basicamente uma aposta ideal para frequentadores de “track days”, mantendo muitos dos elementos do modelo de fábrica. Para começar o motor é o mesmo V8 5.0 de fábrica afinado para debitar mais de 500 cv. Para o efeito, o bloco recebeu um sistema de óleo atualizado, um sistema de refrigeração da caixa de velocidades, um sistema de arrefecimento do diferencial, um escape de competição da Borla e uma pilha de combustível para aumentar a segurança e a capacidade. Mantem a caixa manual de seis velocidades da Tremec, diferencial autoblocante de tipo Torsen e os travões da Brembo, além de um exterior praticamente igual, tirando os ganchos de reboque e as jantes de 19 polegadas (mais pequenas) e pneus slick da Michelin. As maiores alterações não são visíveis e incluem a inclusão de amortecedores Multimatic DSSV de pista, barras antiaproximação ajustáveis e camber dianteiro ajustável.

A Ford operou ainda algumas alterações importantes no interior deste Dark Horse R, nomeadamente um arco de segurança, bacquets da Recaro, redes de segurança, sistema de telemetria, cintos de segurança Sparco e volante amovível da Sparco.

Quem comprar este “cavalo de corridas” terá ainda o direito de participar num troféu monomarca organizado pela Ford Performance Racing School chamado Mustang Challenge. Este consistirá num calendário de 10 a 12 corridas a disputar entre 5 a 6 pistas nos EUA. O Dark Horse R custa 132 mil euros. As entregas arrancam em 2024, antes do arranque do referido troféu.

Deixe um comentário

*