Skoda atualiza Scala e Kamiq

Skoda Kamiq e Scala facelift

Dupla passa a contar em opção com faróis LED matrix.

A Skoda revelou os renovados Scala e Kamiq. A dupla passa a contar com faróis redesenhados, com opção de tecnologia LED matrix. A isso acrescentar uma renovação da grelha e dos farolins, que no caso do crossover assumem refletores em forma de L. Já o hatchback recebe aventais com um aspeto mais desportivo, similares aos do Vision RS concept. O catálogo destes dois modelos ganha ainda novas jantes, algumas delas com formato aerodinâmico (com realce para as jantes de 18 polegadas com apontamentos em prateado e preto). O Scala está disponível em nove cores exteriores, incluindo um exclusivo Steel Grey. Já o Kamiq também pode ser encomendado em nove cores, entre as quais o Phoenix Orange, além do um esquema de dois tons, incluindo um tejadilho, capas dos espelhos e pilares A em preto.

Por dentro, ambos os carros contam com ar condicionado automático com um painel de funcionamento mais intuitivo, segundo o fabricante. A marca checa optou por materiais reciclados para os revestimentos, tapetes e piso do carro, além do forro das portas e do tejadilho. A versão de topo Monte Carlo recebe de fábrica luz ambiente em LED, além de acrescentar decorações mais desportivas, nomeadamente bancos estilo bacquet, com maior apoio lombar.

Debaixo do capot figuram os motores a gasolina TSI Evo2: o 1.0 de três cilindros turbo a gasolina, com 95 cv e associado a uma caixa manual de cinco velocidades e outro com 115 cv acoplado a uma caixa manual de seis relações ou de dupla embraiagem DSG de sete velocidades; além da versão de topo 1.5 TSI de quatro cilindros, equipado com um sistema de desativação de cilindros e a debitar 150 cv, com possibilidade de caixa manual de seis ou DSG7.

O Scala recebeu uma suspensão 15 mm mais elevada, mas quer o hatch quer o Kamiq podem ser encomendados com uma suspensão desportiva que reduz 15 mm de altura ao solo no caso do Scala e em 10 mm no caso do SUV.

De série, a dupla conta com um painel de instrumentos maior, de 10,25 polegadas (em vez de 8”), um ecrã central tátil de 8,25” (passível de, em opção, aumentar para 9,2”), além de duas tomadas USB-C (com possibilidade de incluir mais uma no espelho retrovisor interior, para montar uma câmara).

Entre as soluções “Simply Clever” realce para docas para o smartphone nos bancos da frente e para uma caixa amovível no túnel central.

Existem ao todo nove airbags à disposição. A isso é acrescentado ainda o sistema Crew Protect que fecha automaticamente todos os vidros e aperta mais junto ao corpo os cintos de segurança, caso seja detetada uma possível colisão.

Os dois modelos estão disponíveis nos níveis Essence, Selection e Monte Carlo, que são complementados por seis linhas de design, vários pacotes de equipamento e opções individuais.

Deixe um comentário

*