Recriação do Alfa Romeo Giulia GTA recebe motor V6

Totem GT Super

Totem GT Super é uma alternativa ao “restomod” totalmente elétrico apresentado em 2020.

Após a boa recetividade do GT Electric, a Totem Automobili resolveu criar uma versão com motor térmico do “restomod” inspirado no Alfa Romeo Giulia GTA. Chama-se GT Super e será apresentado a 30 de agosto no Salon Privé no Reino Unido.

Neste novo “remake”, a firma italiana optou por um motor V6 2.8 biturbo de cárter seco disponível em dois níveis de potência: um base com 600 cv e outro a debitar 750 cv (mais 210 cv face à versão utilizada no Giulia GTAm, por exemplo) às 8300 rpm, acoplado a uma caixa manual de seis velocidades encaixada no eixo posterior – de modo a beneficiar a distribuição de peso. Este motor, rebatizado “Gloria”, conta com quatro modos de condução: Turtle, Car, Plane e Spaceship. Ao todo, esta recriação com tração traseira tem 1180 kg, anunciado 0-100 km/h em 3,2 segundos e uma velocidade máxima de 250 km/h.

Recorde-se que o GT Super tem como ponto de partida um Alfa Romeo Giulia GT Junior ou um 1600 do início da década de 1970 – embora no resultado final apenas cerca de 10% do carro original “sobreviva” ao processo de transformação. Este GT Super dispõe de uma monocoque em fibra de carbono fundida com a célula dos passageiros, carroçaria em fibra de carbono, subchassis em aço, suspensão de triângulos sobrepostos, jantes de 18 polegadas em alumínio e pneus Pirelli P Zero ou Trofeo R, direção elétrica, diferencial autoblocante mecânico, além de travões da Brembo com pinças de quatro êmbolos à frente e atrás.

No interior, destaque para a inclusão de comandos retro e analógicos, combinados com alguns elementos modernos, nomeadamente bacquets em fibra de carbono feitas com base nos bancos antigos – com a particularidade que o banco do condutor é feito à sua medida, assim como os pedais são alinhados de acordo com o tamanho do pé do mesmo.

O preço deste GT Super não foi anunciado. Contudo, o livro de encomendas já está aberto. O carro tem dois anos de garantia.

Deixe um comentário

*