Novo BMW M5 “apanhado” sem camuflagem

BMW M5

Próxima geração utilizará um sistema híbrido plug-in com “mais de 700 cv”.

A BMW está prestes a apresentar o novo M5. Aliás, têm vindo a circular já há algum tempo imagens de protótipos camuflados que indicam isso mesmo. O novo modelo tem a aliciante de, além da berlina, pela primeira vez desde a geração E60, o formato carrinha Touring (a lançar em 2024).

Agora, o utilizador do Instagram _imran_arshad publicou uma imagem da traseira do novo M5 berlina sem qualquer tipo de camuflagem. Esta mostra uns difusores quadrados com acabamento em preto brilhante onde surgem duas ponteiras de escape de cada lado, um spoiler em preto na tampa da mala, além de novas jantes com acabamento em preto, pneus Michelin e, como seria de esperar, vias mais largas comparativamente com as do Série 5 convencional.

As fotos espia permitem ainda perceber que o futuro M5 terá entradas de ar dispostas na vertical, outras diagonais ao centro e dois elementos retangulares ao meio. A grelha e os faróis não mudam muito face ao Série 5. Por sua vez, o interior contará com bancos desportivos com maior apoio lombar e pespontos, a que se juntarão aplicações em fibra de carbono.

Outra novidade importante será o facto de o novo M5 recorrer a um sistema propulsor híbrido plug-in com base num motor V8 4.4 biturbo com um débito de potência “acima dos 700 cv” – por exemplo, o XM Label Red utiliza esse mesmo sistema com 738 cv e 1000 Nm, tornando-se no BMW de estrada mais potente de sempre. A bateria deverá ser maior que a do SUV, ou seja, com 25,7 kWh de capacidade em vez de 19,2 kWh, o suficiente para cerca de 88 km de autonomia em modo elétrico (um incremento de cerca de 30 km). É possível que a M opte por utilizar o mesmo sistema de tração integral xDrive do SUV, que inclui um diferencial autoblocante eletrónico traseiro. A isso poderá aliar um sistema ativo antirolamento.

Recorde-se que o atual M5 utiliza o mesmo motor V8 4.4 biturbo sem qualquer tipo de eletrificação, com 625 cv e 750 Nm na versão CS.

Deixe um comentário

*