Fiat 500e Gelateria Edition vem adoçar o verão

Fiat 500e Gelateria Edition

Feito com base na versão descapotável, este exemplar único do pequeno elétrico pode servir até 300 gelados por dia.

A Fiat apresentou um “one-off” chamado 500e Gelateria Edition. Tal como o indica, é uma conversão do citadino elétrico numa “mini” carrinha de gelados. Segundo a marca italiana, este modelo feito com base na versão descapotável é capaz de servir até 300 gelados por dia.

A “gelataria mais pequena do mundo”, tal como é descrita pela Fiat, tem um interior totalmente personalizado com uma cobertura retro que pode ser levantada. Os gelados são armazenados em dois congeladores alimentados por baterias e têm 30 litros de capacidade. Além disso, existe espaço para os cones, copos e colheres. Os bancos dos passageiros foram retirados, convertendo este 500e num monolugar. Existe ainda uma zona de arrumação para as cadeiras na parte posterior, para os clientes terem onde se sentar.

Por fora, este 500e único traz uma pintura em dois tons, combinando azul claro e cor creme, procurando recuperar o espírito das gelatarias italianas da década de 1950. Os mesmos tons foram aplicados no interior, onde surge o “lettering” Gelateria no tablier, portas, mala e vãos laterais. Além disso, este carro emite sons de ópera para chamar a atenção dos passantes. Para o efeito, a Fiat criou um novo sabor de gelado inspirado na Bicerin, uma bebida quente tradicional de Turim – cujos ingredientes incluem café, chocolate e leite de aveia.

Mecanicamente, este Fiat 500e Gelateria Edition não contempla alterações, mantendo os préstimos do motor elétrico de 118 cv, alimentado por uma bateria de 42 kWh.

Deixe um comentário

*