Czinger prepara super-SUV híbrido com mais de 1000 cv

Czinger SUV render

Concorrente do Lamborghini Urus utilizará tecnologia do Hyper GT.

A Czinger vai lançar um SUV, em jeito de continuação do Hyper GT (disponível em formato de berlina de duas e quatro portas, e cujo preço arranca em 1 milhão de euros). Aquele que será o segundo modelo de produção da “start-up” norte-americana será uma espécie de concorrente do Lamborghini Urus e terá mais de 1000 cv, mais concretamente na ordem dos 1250 cv debitados de um sistema híbrido com base num motor V8 2.88 biturbo – o mesmo utilizado naquele que é considerado o “grand tourer mais potente de sempre”. O sistema propulsor em questão, utilizado também no 21C, é capaz de atingir até 11.000 rpm. No caso do hipercarro, é possível efetuar acelerações de 0 a 100 km/h em 1,9 segundos, 0-200 km/h em 15 segundos e 0-300 km/h em 29 segundos. A velocidade máxima, por sua vez, é limitada a 407 km/h.

Comparativamente com a berlina, o SUV de visual coupé (na imagem um “render” digital publicado pela Carscoops), terá proporções mais “musculadas”, com mais do que os 1250 kg do 21C, mas também com linhas focadas em melhorar a performance aerodinâmica. Alguns dos elementos partilhados entre ambos os modelos serão as portas de abertura asa de gaivota, as jantes impressas em 3D e as câmaras em substituição dos convencionais espelhos retrovisores.

O novo Czinger será lançado apenas em versões com volante à esquerda. Terá espaço para quatro ocupantes e disponibilizará tecnologia de última geração.

Tal como na berlina, o SUV que será produzido em Los Angeles (nos EUA), terá uma edição limitada a mil unidades. O preço será entre 700 e 900 mil euros.

Deixe um comentário

*