Czinger revela Hyper GT e 21C V Max

Novidades Czinger

Modelo de quatro lugares e supercarro foram mostrados na Monterey Car Week.

Especialistas em carro de elevada performance, a Czinger Vehicles aproveitou a concentração The Quail, integrada na Monterey Car Week, para mostrar duas novidades: o Hyper GT e o 21C V Max.

O Hyper GT, um modelo de quatro lugares, estreia a nova linha estética da marca californiana. Este modelo de aspeto coupé possui portas de abertura “asa de gaivota”. A motorização não foi revelada, mas estima-se que seja um sistema híbrido desenvolvido internamente. Apesar de se perspetivar um modelo exclusivo, este terá uma produção menos limitada face aos hipercarros normalmente produzidos pela Czinger.

Por falar nisso, a outra novidade é o 21C V Max, que é feito com base no já conhecido 21C (cujos primeiros exemplares estarão à venda no final de 2023). O V Max conta com novidades no exterior que visam reduzir o efeito de arrasto e aumentar a “downforce”. Para isso prescindiu do lábio dianteiro e da asa traseira. O fabricante diz que graças a essas mudanças, o V Max se posiciona entre as referências do segmento no que diz respeito a aceleração de 0 a 100 km/h, que é cumprida em 1,9 segundos. A velocidade máxima é de 402 km/h. O motor é o mesmo do 21C convencional, um V8 2.8 biturbo auxiliado por dois motores elétricos para um débito total de 1250 cv. No interior, onde existem vários elementos em fibra de carbono, o 21C tem espaço para dois ocupantes e possui um conjunto de malas personalizado. Serão construídas 80 unidades do 21C, entre as quais é possível optar entre o modelo convencional e o V Max.

Até 2030, a Czinger quer ter seis ou sete modelos à disposição, espalhados por diferentes segmentos.

Deixe um comentário

*