BMW estreia Série 5 híbrido plug-in com 489 cv

BMW 530e e 550e PHEV

Nas novas variantes “eletrificadas” prometem até 103 km de alcance em modo elétrico.

A principal novidade no novo Série 5 foi a inédita variante elétrica i5. Contudo, a BMW lançará em novembro, em complemento, duas versões híbridas plug-in eDrive. A primeira 530e tem por base um motor 2.0 a gasolina de quatro cilindros turbo, para um débito total de 299 cv. Esta opção de tração dianteira promete um alcance em modo elétrico até 103 km. Existe ainda uma opção acima desta, a 550e xDrive, com motor 3.0 de seis cilindros turbo, capaz de uma potência conjunta de 489 cv e de percorrer até 90 km em modo elétrico. Ambas as versões trazem um motor elétrico integrado na caixa automática Steptronic Sport de oito velocidades.

A bateria utilizada tem 19,4 kWh de capacidade – nos modelos antigos a bateria era de 12 kWh – e pode carregar em 3h15. A marca bávara utiliza um sistema de recuperação adaptativa, recuperando energia durante a condução. As médias de consumos anunciados são de 1 e 0,6 l/100 km (WLTP). Em termos de prestações, o 550e anuncia 0-100 km/h em 4,3 segundos e uma velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h. Já o 530e cumpre a mesma tarefa em 6,3 segundos e tem uma velocidade máxima limitada a 230 km/h. Em modo elétrico, ambos podem circular apenas até a um limite de 140 km/h. Nestes PHEV a bateria é instalada no piso do carro, o que significa que a capacidade da bagageira não sai comprometida, mantendo-se nos mesmos 520 litros dos modelos convencionais a combustão.

Entre o equipamento de série, destaque para as jantes especiais de 19 polegadas e para o sistema IconicSounds Electric que emite uma sonoridade de acordo com o movimento do pedal do acelerador em modo elétrico.

Deixe um comentário

*