Erre Erre Fuoriserie faz tributo ao Alfa Romeo Giulia TI Super

Erre Erre Fuoriserie

Restomod de 570 cv pretende recuperar o espírito do modelo originalmente lançado em 1962.

Depois de uma primeira amostra em 2022, o carroçador Erre Erre Fuoriserie mostrou agora a versão próxima da produção do seu tributo ao Alfa Romeo Giulia TI Super de 1962 (uma versão de homologação rara do Giulia original). Para o efeito, os italianos utilizaram a base de um Giulia Quadrifoglio moderno.

O motor é o conhecido V6 2.9 biturbo com 570 cv, mais 50 cv que o modelo de fábrica, que pode ser acoplado a uma caixa manual de seis velocidades (tal como o que foi mostrado na Auto e Moto d’Epoca em Bolonha) ou automática. Destaque ainda para o escape da Capristo e para a suspensão ajustável coilover Bilsetein B16.

Visualmente, o pack estético em fibra de carbono é inspirado no modelo da década de 1960. Houve um cuidado especial em recriar faróis com um formato similar, mas também as jantes e a silhueta em geral. A traseira é o que mais se diferencia do Giulia, apostando a farolins circulares numa moldura retangular, num difusor e escape saliente ao estilo do GTA.

A produção deste Erre Erre Fuoriserie Giulia será limitada a 33 unidades. O preço rondará os 400 mil euros, valor que inclui o Giulia Quadrifoglio (mas não inclui impostos). O processo de conversão demora cerca de seis meses.

Deixe um comentário

*