Ford anuncia Mustang California Special

Ford Mustang GT California Special

Edição especial feita com base no GT tem detalhes estéticos específicos de inspiração retro.

Acabadinho de ser lançada, a nova geração do Ford Mustang já tem direito a uma edição especial. Atualmente na sétima geração, o “pony car” acaba de receber uma GT California Special (GT/CS), que pode ser encomendada em formato coupé e descapotável, com caixa manual de seis velocidades ou automática de dez relações.

Feito com base no GT (o que significa que estamos perante um modelo com 480 cv e 562 Nm ou com 486 cv e 567 Nm com um escape desportivo), o California Special vai buscar elementos estilísticos inspirados no GT/CS de há 56 anos. O novo modelo surge pintado com detalhes em Rave Blue nas entradas de ar que ladeiam a grelha redesenhada que inclui filamentos horizontais em vez do tradicional padrão em favo de mel. Para este modelo especial, a Ford optou ainda por escurecer os faróis e aplicou detalhes em Rave Blue nos logótipos de todo o carro. Realce igualmente para o padrão em dois tons nas jantes de 19 polegadas, que estão disponíveis com dois desenhos distintos (as de série em Carbonized Gray com logo em Rave Blue ou as opcionais, integradas no Performance Pack, com efeito maquinado e detalhes em Rave Blue).

Por dentro, os bancos são revestidos em couro perfurado nos tons Ebony Black e Navy Pier, com pespontos em Raptor Blue e Metal Gray, igualmente incluídos nos forros das portas, no tablier, na consola central e no volante. Existem ainda tapetes específicos e um logo especial California Special do lado do “pendura”.

O GT/CS fará a sua primeira aparição em público amanhã, dia 11 de novembro, no SoCal, antes de ser mostrado ao grande público a 16 de novembro, no Salão de Los Angeles.

Deixe um comentário

*