Alfa Romeo prepara nova variante do Tonale

Alfa Romeo teaser

Em causa poderá estar uma variante elétrica ou o Quadrifoglio.

A Alfa Romeo publicou através do Facebook uma imagem teaser na qual mostra os farolins de um Tonale e apenas uma frase: “começa uma nova era”. Juntando estes dois elementos, leva a concluir que se encontra na calha uma nova variante do SUV compacto.

Em causa poderá estar o primeiro Alfa Romeo elétrico, que, segundo disse o responsável de produto, Daniel Tiago Guzzafame, aquando do lançamento do SUV, é “tecnicamente possível”, apesar de utilizar uma plataforma antiga. Recorde-se que a marca italiana terá um SUV abaixo do Tonale, a apresentar em 2024 – esse sim feito a partir de uma base mais recente, o “Brennero”, que terá opção 100% elétrica e híbrida.

A outra hipótese forte é de que se trate de uma variante desportiva Quadrifoglio, sobre a qual o CEO, Jean-Phillipe Imparato, disse, na mesma altura, que só seria aprovada, caso tivesse “um alto nível de performance”. Esta variante mais “picante” poderá evoluir de um motor a combustão ou do híbrido.

Seja qual for o modelo em questão este será seguramente um Tonale relevante a acrescentar a uma gama que já conta com versão a gasolina, Diesel, “mild hybrid” e plug-in.

Deixe um comentário

*