Projeto de Saab 9-5 elétrico vai avançar

Emily GT

Com financiamento de uma start-up canadiana, o Emily GT será produzido em meados desta década.

Na passada primavera foram revelados os primeiros protótipos do Emily GT, uma berlina de luxo 100% elétrica feita com base no Saab 9-5. Esse modelo passará à produção com o apoio da EV Electra, uma start-up canadiana – que atualmente vende carros no Médio Oriente (sobretudo no Líbano). Prevê-se que o lançamento seja em meados desta década.

Este novo Emily GT foi desenvolvido por engenheiros suecos em Trollhättan, na fábrica da antiga Saab, que foi adquirida em 2012 pela NEVS – uma empresa que chegou a anunciar que iria ressuscitar o emblema sueco, mas que só conseguiu manter uma operação na China e durante um período muito curto. A verdade é que a NEVS (pertencente ao grupo chinês Evergrande) nunca chegou a encerrar completamente e em segredo foi desenvolvendo com os recursos que lhe restavam o Emily GT.

Ao que tudo indica este modelo de quatro portas e com espaço para cinco ocupantes, um potencial rival do Mercedes-Benz EQS e do Tesla Model S, terá uma bateria de 175 kWh de capacidade, o que lhe permitirá ter uma autonomia até 1000 km. O carro será construído na Turquia.

Deixe um comentário

*