Ares Modena vai “ressuscitar” Rolls-Royce Phantom Coupé

Ares Coupé Rolls-Royce Phantom

Carroçador produzirá uma série limitada do modelo de luxo que foi descontinuado em 2016.

O novo Rolls-Royce Phantom não tem uma variante coupé, como a que existiu na geração anterior (e que esteve em produção entre 2008 e 2016). Talvez por causa disso, o carroçador italiano Ares Modena resolveu criar uma série limitada do Phantom Coupé, feita com base no modelo atual.

Para já, a Ares Modena publicou apenas alguns “renders” digitais, em jeito de teaser do que será esta variante desta variante de três portas. Nota-se que este novo Coupé traz uma distância entre eixos mais curta, que conta com portas traseiras sobredimensionadas e uma secção traseira redesenhada, que tenta o mais possível manter a linguagem estética da Rolls-Royce. Esta adaptação é o mais fiel ao Coupé de fábrica da geração anterior. O produtor diz que esta série especial estará disponível apenas na cor exterior preto ou branco, com configurações em dois tons com capot e moldura do para-brisas num tom ouro rosa.

Por dentro, promete utilizar novos materiais e acabamentos artesanais, o que permitirá que cada exemplar seja o mais possível ao gosto do proprietário. A unidade mostrada agora traz apontamentos na cor ouro rosa e padrões acolchoados pouco convencionais no forro das portas, no tablier e no apoio de braços central. Quanto ao motor é possível que estejamos perante o já conhecido V12 6.75 biturbo com 571 cv e 900 Nm de fábrica. O único modelo de três portas na gama atual da Rolls-Royce é o “100% elétrico” Spectre.

Deixe um comentário

*