Lamborghini Diablo SV Roadster vai a leilão

Lamborghini Diablo SV Roadster

Além de ser apenas um dos dois exemplares produzidos de fábrica neste formato este é também o último supercarro de motor V12 da marca italiana a combinar tração traseira e caixa manual.

A Lamborghini lançou apenas dois exemplares do Diablo SV Roadster em 1998 e um deles será agora leiloado. Se isso não fosse suficiente, esta unidade representa ainda o último supercarro de motor V12 produzido pelo emblema de Sant’Ágata Bolognese a combinar tração traseira e caixa manual.

O exemplar em questão vem pintado na cor Roadster Giallo, combinando elementos em fibra de carbono exposta. A isso alia ainda uma asa traseira redesenhada e uma suspensão dianteira atualizada com um elemento pneumático, além de um escape desportivo. Por sua vez, o interior traz acabamentos em Alcantara “Nero Torpedo”, um rádio Alpine original, manuais e garantias originais, o livro de revisões atualizado em julho deste ano, duas caixas de ferramentas e um certificado de origem passado pela Lamborghini Polo Storico.

No que diz respeito ao motor de colocação central deste superdesportivo, não houve alterações, mantendo-se ao serviço um bloco V12 com 530 cv e 605 Nm do SV convencional. As prestações anunciadas são também as mesmas, com os 0-100 km/h a serem cumpridos em 3,8 segundos e a velocidade máxima de 320 km/h.

Com quatro donos até ao momento, esta unidade do SV Roadster regista 42.842 km no odómetro e pneus com apenas 482 km percorridos. A RM Sotheby’s estima que poderá vir a ser arrematado por cerca de meio milhão de euros. O leilão terminará hoje.

Deixe um comentário

*