BYD YangWang U7 é concorrente do Tesla Model S Plaid

BYD YangWang U7

Berlina de luxo vinda da China tem quatro motores a debitar mais de 1000 cv.

A BYD roubou recentemente à Tesla o estatuto de maior fabricante de carros elétricos do mundo. E, não satisfeita com isso, a marca chinesa aponta agora para a versão de topo do principal concorrente direto. Criado pela divisão de luxo da BYD, o YangWang U7 é um rival do Tesla Model S Plaid, embora possa também ser incluído neste lote o BMW i5 M60 e o Mercedes-Benz EQE Sedan. Este novo modelo, até aqui referido como U6, é uma berlina de quatro portas de estilo coupé que se junta num “line-up” onde já figuram o SUV U8 e o hipercarro U9. A principal virtude deste U7 é o preço competitivo, que começa nos 127 mil euros na China – território no qual estará disponível a partir da segunda metade deste ano.

Este YangWang U7 tem uma carroçaria desenhada por Wolfgang Egger, antigo designer da Audi, com um coeficiente aerodinâmico de 0,195. A isso junta quatro motores, um por roda, para um débito total de 1020 cv. Existe ainda a possibilidade de o U7 poder vir a adotar o mesmo sistema “quad-motor” acompanhado de um motor 2.0 de quatro cilindros a gasolina com função de extensor de autonomia, numa solução com 1196 cv similar à que está disponível no SUV U8.

A nível de tecnologia, esta “sports sedan” tem confirmado um sensor LiDAR por cima do para-brisas, que lhe confere capacidade de condução autónoma de nível 3. Este modelo que utiliza a plataforma e4 da BYD vai buscar alguns elementos estéticos ao BYD Seal, nomeadamente nos faróis, luzes diurnas e silhueta. Contudo, o U7 tem 5,20 metros de comprimento e 2 metros de largura.

Deixe um comentário

*