Alfa Romeo Milano entra na derradeira fase de testes

Alfa Romeo Milano

Primeiro modelo da marca italiana de base Stellantis será um SUV elétrico 4×4. Estreará a 10 de abril.

A Alfa Romeo está prestes a regressar ao segmento B, com o SUV Milano. Este modelo que vem substituir o utilitário Mito (descontinuado em 2019) entrou agora na derradeira fase de testes – tendo a estreia agendada para 10 de abril e lançamento previsto para junho. Aquele que será o primeiro Alfa a utilizar uma base Stellantis será um SUV elétrico e foi mostrado a ensaiar o seu comportamento dinâmico na pista de Balocco, em Italia.

Segundo os responsáveis da marca de Arese, o Milano pretende ter uma dinâmica de referência na sua classe, de modo a garantir curvas rápidas com um elevado nível de aderência. Talvez por isso, a equipa de engenheiros envolvidos no desenvolvimento do SUV 4×4 tenha sido a mesma responsável pelos desportivos 4C e 8C, assim como da dupla Giulia e Stelvio Quadrifoglio.

O Milano EV deverá ter 240 cv (tal como o Abarth 600e e o Lancia Ypsilon HF) e utilizar uma bateria de 54 kWh, oferecendo uma autonomia máxima a rondar os 400 km. Além da versão elétrica, o SUV terá também uma variante “mild hybrid” de 136 cv nalguns mercados. Este modelo de base E-CMP terá 4,10 metros de comprimento e será produzido em Tychy, na Polónia, juntamente com o “irmão” Jeep Avenger. O seu principal rival será o Volvo EX30. No lançamento estará disponível na versão Perfo e Veloce, estando também previstas edições limitadas.

Deixe um comentário

*