Nova Ford Ranger MS-RT é inspirada na competição

Ford Ranger MS-RT

Pick-up recebe carroçaria alargada, jantes maiores e suspensão rebaixada.

A Ford apostou numa nova variante da Ranger no mercado europeu chamada MS-RT. Já disponível para encomenda e com o início das entregas agendado para meados deste ano, esta versão assinada pela MS-RT (M-Sport Road Technology – uma divisão da M-Sport, parceiro da Ford nos ralis) beneficia de modificações visuais e ao nível do chassis. Em primeiro lugar, a pick-up traz um kit estético mais agressivo, com vias 40 mm mais largas, que lhe conferem um “look” mais musculado. De perfil é também possível ver as novas jantes de 21 polegadas – as maiores de sempre numa Ranger – e os pneus de perfil mais baixo, de medida 275/45 R21, além de saias laterais mais pronunciadas. À frente o principal destaque vai para a grelha com padrão favo de mel, complementado por um para-choques mais desportivo com entradas de ar adicionais por cima do lábio. Atrás, realce para o spoiler “ducktail” no final da caixa de carga, para o spoiler no tejadilho e para o difusor. Estes “upgrades” contribuem para um melhor equilíbrio aerodinâmico, assim como para uma maior estabilidade a velocidades mais elevadas.

Outra novidade é a suspensão 40 mm mais baixa. A afinação mais firme na dianteira e a reconfiguração da suspensão traseira conferem à Ranger MS-RT maior precisão em termos de comportamento e maior estabilidade em curvas mais apertadas, segundo o fabricante. Debaixo do capot mantem-se o motor V6 3.0 turbodiesel com 240 cv e 600 Nm, já conhecido das versões Wildtrack e Platinum, a operar em conjunto com uma caixa automática de dez velocidades, num sistema de tração integral permanente. Tal como na restante família Ranger, a nova MS-RT consegue transportar até 1000 kg e rebocar até 3500 kg.

Por dentro, realce para os bancos acolchoados em couro-eco e Alcantara, com emblemas MS-RT costurados em azul. Há também um volante diferente. Entre o equipamento de série  o destaque vai para o sistema de infotainment com ecrã de 12 polegadas, ar condicionado de duas zonas, sensores de estacionamento, câmara de marcha-atrás e inúmeras ajudas à condução, entre elas o cruise control adaptativo inteligente.

Deixe um comentário

*