Chiron único homenageia primeiro Bugatti a correr Le Mans

Bugatti Chiron Super Sport Hommage T50S

Super Sport Hommage T50S veste os “trajes” do modelo de 1931.

Tal como aconteceu com o Veyron, a Bugatti não tido pejo a apostar em diversas edições especiais do seu sucessor Chiron. Agora que estreia do próximo hipercarro da marca francesa está apenas a alguns meses de distância, foi agora proposto um exemplar único do “monstro” com motor W16 que se está em fim de ciclo. Pegando numa versão Super Sport, a divisão Sur Mesure da Bugatti criou o Hommage T50S, que remete para o Type 50S, um modelo de competição que assinou a primeira participação da Bugatti nas 24 Horas de Le Mans em 1931. Na verdade correram três carros nesse ano de estreia, todos pintados de preto. O Type 50S tinha um novo motor 5.0 de oito cilindros com compressor, equipado com dupla árvore de cames à cabeça, capaz de debitar cerca de 250 cv. Seis anos depois, aí sim, a marca alcançou o primeiro triunfo na mítica prova de resistência com o Type 57G Tank.

Este Chiron Super Sport único vai buscar o mesmo padrão do modelo homenageado na grelha, onde surge pintado o número 5. Além desse sítio, o mesmo número é pintado também nas portas manualmente com tinta branca, para efeito contrastante. De perfil, é possível ver igualmente escrito “Le Mans 1931” ao pé das rodas traseiras, enquanto na parte inferior do spoiler traseiro ativo surge também o traçado do circuito de la Sarthe. Apesar de não se saber quem encomendou o carro, é possível que seja originário dos EUA, a julgar pelos apontamentos em laranja nos arcos das rodas. Este modelo pintado de preto tem ainda no motor uma alusão ao Type 50S original na cobertura do motor “quad-turbo” 8.0, com o mesmo padrão circular e um acabamento Perlée.

Por dentro, a zona de armazenamento e as proteções para os joelhos na consola central também replicam esse “look”. Realce também para o desenho do carro de competição clássico nos forros das portas e para os bancos com a inscrição “Le Mans 1931” pespontada à mão nos encostos de cabeça. Este “one-off” traz um teto Sky View, normalmente opcional, que aumenta o espaço em altura em 2,7 cm. Conta com uma dupla de painéis fixos de estrutura laminada e quatro camadas intermédias que mantêm o habitáculo mais silencioso mas também a uma temperatura mais controlada.

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