Novo Porsche Taycan mais “extremo” já tem data de estreia

Teaser do novo Porsche Taycan

“O Taycan mais dinâmico de sempre” será, ao que tudo indica, a versão de produção do modelo que bateu o recorde da volta mais rápida em Nürburgring.

A Porsche estreará a 11 de março o Taycan mais “dinâmico de sempre”. Esta nova derivação de topo da berlina elétrica deverá ser a versão de produção do protótipo que conseguiu cumprir uma volta ao circuito de Nürburgring em 7:07.55 – roubando assim 17,6 segundos ao Tesla Model S Plaid e conquistando, dessa forma, o novo recorde no “Inferno Verde”.

A acompanhar este anúncio surge uma imagem teaser na qual se vê a silhueta do carro. Nela sobressai uma asa traseira de grandes dimensões, que ajuda a diferenciar-se de outras versões. Este Taycan especial deverá ainda vir acompanhado de outros apontamentos aerodinâmicos específicos.

Até agora, o Taycan mais potente é o Turbo S com 952 cv. Mas, é de esperar que esta nova variante, de nome ainda não conhecido (embora se suspeite que possa assumir a designação Turbo GT), possa superar a barreira dos 1000 cv – de modo a conseguir acompanhar os 1020 cv do Model S Plaid. Recorde-se que o novo Turbo S anuncia 0-100 km/h em 2,4 segundos, menos 0,4 seg. em comparação com modelo antigo. Estima-se que para este “super” Taycan a Porsche possa recorrer a uma configuração de três motores elétricos, uma solução que poderá acrescentar peso ao carro – o que obrigará, para contrabalançar, a uma “dieta” noutros aspetos do carro. Só em jeito de referência, o novo Turbo S, recentemente mostrado por ocasião do facelift do Taycan, pesa 2370 kg.

Deixe um comentário

*