Modelo de 4075 mm de comprimento posiciona-se entre o Cooper e o Countryman.
A Mini vai mostrar ao público pela primeira vez o novo Aceman a 24 de abril no Auto China. Contudo, o aspeto final deste crossover elétrico já foi mostrado através de imagens do MIIT chinês. Este modelo que estará disponível apenas com motorizações elétricas posiciona-se na gama entre o Cooper e o Countryman.
O Aceman é mais pequeno e desportivo comparativamente com o Countryman, com proporções mais próximas das de um modelo subcompacto do que propriamente um SUV. Esteticamente, no entanto, segue a mesma linha a que Mini moderna nos tem habituado: com faróis angulares, grelha octogonal e para-lamas definidos. Ao mesmo tempo, pisca o olho ao passado através dos vãos curtos e da superfície vidrada enquadrada. As imagens mostram a versão convencional e o S. A versão de topo mostra faróis em LED mais elaborado, detalhes em tons de bronze nas proteções da carroçaria, além do logo distintivo. A isso alia umas jantes que podem ir de 17 a 19 polegadas, sendo ainda possível um kit JCW que inclui um spoiler traseiro e decorações exteriores.
A Mini já confirmou que o Aceman terá 4075 mm de comprimento, 1754 mm de largura, 1495 mm de altura, além de uma distância entre eixos de 2606 mm – mais 217 mm de comprimento e 80 mm entre eixos que o Cooper. O Countryman é ainda assim 354 mm mais comprido que este Aceman, que partilha a sua base com o Cooper. A nível de motores, o Aceman deverá seguir a mesma oferta do Cooper elétrico com uma versão base 184 cv/135 kW e bateria de 40,7 kWh. Já o Aceman S deverá ter uma variante de 218 cv/160 kW com bateria de 54,2 kWh. Documentos publicados na China indicam que a velocidade máxima desta versão é de 170 km/h. A versão com visual JCW terá não só mudanças estéticas, mas também alterações no chassis, embora sem contemplar aumento de potência.