Protótipo do BMW iX3 mostrado antes da estreia

Primeira imagem do BMW Vision Neue Klasse X

Vision Neue Klasse X abre caminho para novo SUV elétrico que promete até 700 km de alcance.

Depois do protótipo Vision Neue Klasse, que vai dar origem ao próximo Série 3 elétrico, a BMW prepara-se para avançar com um novo concept car, desta vez o Vision Neue Klasse X, do qual derivará o próximo iX3 (NA5), um SUV elétrico equivalente ao X3. A primeira imagem deste concept acaba de ser mostrada, antes da estreia, que está agendada para 21 de março.

O Neue Klasse X antecipa aquele que será o primeiro modelo a evoluir a partir da nova plataforma com o mesmo nome, que pretende abrir um novo capítulo para a marca de Munique. Há poucos dias, a BMW já tinha publicado uma foto do interior do novo protótipo, que dará origem a um modelo de produção em julho de 2025.

Visualmente, o novo X traz, sem surpresas, a mesma frente do Neue Klasse berlina, com uma grelha em duplo rim iluminada, embora mais estreita comparativamente com as propostas mais recentes da marca alemã. Aliás, a inspiração principal deste novo concept é o 1500 de 1962. A principal novidade reside nos faróis dianteiros alargados em ambos os lados da grelha. Já o interior será completamente novo face aos elétricos da gama atual da BMW.

A nível tecnológico, o novo modelo contará com um sistema elétrico de 800V (que permitirá carregamentos 30% mais rápidos, até um máximo de 350 kW), uma nova geração de baterias com células de formato cilíndrico (e com um diâmetro de 46 mm), além de uma configuração até quatro motores elétricos (um por roda). Neste caso, o iX3 deverá utilizar um ou dois, em versões eDrive ou xDrive, com uma autonomia máxima acima dos 700 km.

Deixe um comentário

*