Hennessey Revolution bate recorde do Circuito das Américas

Hennessey Venom F5 Revolution

Hipercarro de competição foi 0,43 segundos mais rápido que o Czinger 21C, tendo atingido uma velocidade máxima de 311 km/h.

A Hennessey bateu o recorde da volta mais rápida ao Circuito das Américas em Austin (Texas, EUA), com um Venom F5 Revolution. Equipado com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 R, o hipercarro conseguiu um tempo de 2 minutos e 10,90 segundos – superando a melhor marca anterior por 0,43 segundos, que estava na posse do Czinger 21C. Prova de que os tempos mudaram é que o novo registo do Hennessey melhorou em quase sete segundos o tempo do híbrido McLaren P1.

Na pista texana com 5,5 km de extensão, o hipercarro com motor V8 6.6 biturbo a debitar 1842 cv conseguiu atingir uma velocidade máxima de 311 km/h. Aliás, na zona mais rápida do circuito, o piloto David Donohue (vencedor das 24 Horas de Le Mans na sua classe) atingiu 1,59 g de força lateral em curva e 1,61 g em travagens a fundo (com travões carbocerâmicos). Apesar de não ser mais potente que o Venom F5 convencional, o Revolution acrescenta uma asa traseira, um lábio dianteiro mais pronunciado e um difusor traseiro em fibra de carbono, além de uma suspensão com uma nova afinação e melhor capacidade de arrefecimento comparativamente com o Venom F5 coupé.

Com este mesmo Revolution, que pesa cerca de 1360 kg, a Hennessey prepara-se para superar a barreira dos 300 mph/483 km/h ainda este ano.

Deixe um comentário

*