Lexus confirma versão mais “extrema” do LBX

Lexus LBX Morizo RR Concept

Variante desportiva do SUV do segmento B terá mais de 300 cv.

No início do ano, a Lexus apresentou o protótipo LBX Morizo RR. Agora, John Pappas, o CEO da Lexus Austrália, disse à Drive que este modelo – que, alegadamente, o chairman do grupo nipónico, Akio Toyoda, utiliza atualmente como seu carro do dia-a-dia -, passará em breve à produção. Alegadamente, este Morizo RR será uma edição limitada específica, para já, para a Europa.

Esta variante mais “picante” do LBX, um SUV do segmento B, contará com o motor 1.6 de três cilindros turbo a gasolina utilizado nos modelos de alta performance Toyota GR Yaris e GR Corolla. Assim, estima-se que este LBX desportivo terá 305 cv (mais do dobro do LBX convencional animado por um sistema híbrido com um motor 1.5 de três cilindros), além de ser sujeito a um conjunto de modificações ao nível do chassis, de modo a melhorar a sua prestação dinâmica, sobretudo em pista.

Neste LBX especial, um potencial concorrente do Audi SQ2, o referido motor será emparelhado com uma nova caixa automática de oito velocidades Direct Shift Transmission, que ficará responsável de distribuir a potência pelas quatro rodas através de um diferencial autoblocante de tipo Torsen similar ao do GR Yaris.

Deixe um comentário

*