Renovado Mercedes EQS anuncia até 822 km de alcance

Mercedes-Benz EQS facelift

Além da bateria maior, o facelift inclui alterações visuais relevantes na berlina elétrica de topo.

A Mercedes-Benz revelou o renovado EQS que fará a sua estreia ao público no Auto China, o Salão de Pequim (a realizar-se de 24 a 29 de abril). A berlina elétrica de referência surge agora de série com um para-choques dianteiro AMG Line, mais desportivo, além de uma grelha dianteira com filamentos cromados ao estilo do Classe S. A isso junta um novo ornamento no capot.

As mudanças continuam no interior, com o EQS a adotar alguns detalhes cromados e bancos traseiros com mais 5 mm de revestimento e com a capacidade de ajustamento entre 27 e 36 graus com o simples acionamento de um botão. Além disso, as almofadas passam a dispor de pespontos contrastantes, assim como os revestimentos em couro Nappa. Quem quiser conforto adicional poderá optar pela decoração Pinnacle ou pelo pack opcional Executive Interior, no qual o lugar do “pendura” pode deslizar para a frente, libertando ainda mais espaço para as pernas na segunda fila. Outra mais-valia é que os bancos traseiros reclinam até 38 graus, com direito a aquecimento na zona do pescoço, ombros e nádegas. O pack inclui também ajustamento pneumático dos bancos posteriores e iluminação na parte de trás dos bancos dianteiros.

Neste facelift, o EQS ganha uma nova bateria que aumentou a capacidade de 108,4 para 118 kWh. Esta bateria traz um novo software para o sistema de travagem visando um aumento da recuperação de energia. O aumento da bateria permitiu um aumento do alcance na ordem dos 82 km (WLTP), possibilitando chegar agora até 822 km de autonomia. Além do mais, os modelos equipados com tração integral passam a poder rebocar até 1700 kg (quando antes podiam apenas 750 kg). Nova é também a função Automatic Lane Change e uma nova edição especial que traz jantes de 21 polegadas AMG e o pack Executive, que inclui revestimentos em couro Nappa de dois tons, forro do tejadilho em microfibra, apontamentos em ouro rosa e decorações em madeira de poros abertos em tons antracite.

Deixe um comentário

*