AGTZ Twin Tail é inspirado em lenda de Le Mans

Alpine Zagato Twin-Tail

Limitado a 19 unidades e disponível em versão curta e “long tail”, este Alpine A110 convertido pela Zagato remete para o A220 da década de 1960.

Foi revelado o AGTZ Twin Tail, um modelo que será apresentado hoje ao público no FuoriConcorso, no Lago Como (em Itália). Limitado a 19 exemplares, este é um modelo feito com base no Alpine A110 no âmbito de um projeto desenvolvido entre o carroçador Zagato e a La Squadra, um concessionário polaco dedicado a supercarros.

Este carro é inspirado no Alpine A220 de corridas da década de 1960 e, tal como o original, está disponível em versão curta e “long tail”. Um aspeto relevante é a traseira amovível deste AGTZ Twin Tail. Segundo a Top Gear, bastam cerca de 5 minutos para encaixar ou remover a “long tail” do carro. O modelo em questão, que custa 650 mil euros na versão base, vem equipado com o mesmo conjunto motor/caixa do A110 convencional, ou seja, um bloco 1.8 de quatro cilindros turbo acoplado a uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades. Contudo, mediante um custo adicional, é possível aumentar o débito de potência face aos 300 cv de fábrica.

Não foi apenas a traseira que foi transformada neste AGTZ. A Zagato substituiu todos os painéis da carroçaria por uns em fibra de carbono, incluindo um capot com um novo desenho, uma frente com novas entradas de ar e faróis maiores. Ao todo são necessárias 1000 horas para construir cada exemplar. Entre as opções estão 19 cores da carroçaria, 9 diferentes decorações, um novo escape e jantes em carbono. A apresentação dinâmica deste AGTZ está agendada para julho e as primeiras entregas arrancarão em outubro.

Deixe um comentário

*