Lexus LBX Morizo RR tem 304 cv e caixa manual

Lexus LBX Morizo RR

Versão “picante” do SUV recebe o motor do Toyota GR Yaris.

A Lexus revelou a versão de produção do LBX Morizo RR no Japão. Trata-se de uma derivação de topo do SUV que incorpora o motor de três cilindros do Toyota GR Yaris. A versão final do LBX Morizo RR recebe um tratamento em cromado escuro em vez da risca amarela do concept. Além disso, junta um kit estético mais agressivo, que pretende melhorar o arrefecimento e a componente aerodinâmica, apostando por exemplo nuns para-choques redesenhados com entradas de ar maiores. A isso alia uns para-lamas e saias laterais na cor da carroçaria, bem como umas jantes forjadas de 19 polegadas.

Por dentro, realce para os bancos desportivos em vez dos bancos mais confortáveis das demais versões do LBX, a que se juntam uns pedais em alumínio, decorações em Alcantara e pespontos contrastantes em vermelho.

Feito com base numa versão modificada da plataforma TNGA-B, o LBX Morizo RR tem 4190 mm de comprimento, 1840 mm de largura, 1535 mm de altura e 2580 mm de distância entre eixos. Pesa 1440 kg na versão com caixa manual de seis velocidades e 1470 kg na versão com caixa automática de oito velocidades. Conta com um motor 1.6 de três cilindros turbo com 304 cv e 400 Nm, associado a um sistema de tração integral controlado eletronicamente. Anuncia 0-100 km/h em 5,2 segundos. Os pneus são de medida 235/45 R19 e dispõe de um sistema de travagem atualizado e o sistema REDS (Response-Enhancing Damping Structure) nos braços inferiores dianteiros. A marca nipónica diz ainda que efetuou melhorias que contribuíram para reduzir o ruído e as vibrações.

Este LBX Morizo RR começará a ser entregue no Japão em agosto, tendo uma versão limitada a 100 unidades chamada Bespoke Built, com mais opções de personalização (incluindo pinças de travão em amarelo) e cujos donos serão sorteados. Esta edição tem lançamento confirmado também na Europa, provavelmente só no próximo ano.

Deixe um comentário

*