Targamerica é o único Pininfarina Battista “aberto”

Pininfarina Battista Targamerica

Exemplar único do hipercarro elétrico foi feito especialmente para um cliente americano.

A Automobili Pininfarina revelou o seu primeiro modelo feito à medida derivado do Battista. Chama-se Targamerica e é uma versão speedster do hipercarro elétrico, que traz elementos específicos por dentro e por fora feitos ao gosto do proprietário. Encomendado durante a edição do ano passado da Monterey Car Week e apresentado um ano depois no mesmo local, este modelo especial foi encomendado por um colecionador norte-americano, que já possui um Battista normal na sua garagem.

A principal diferença face ao modelo convencional é que este Targamerica não tem tejadilho e tem uma traseira redesenhada. O exterior combina um prateado Argento Liquido Gloss com detalhes em azul Iconica Blu Gloss, inspirados pelo Ferrari Testarossa Spider de Gianni Agnelli de 1986. As riscas em Iconica Blu debaixo da asa traseira foram pintadas manualmente por um artesão. Outro detalhe único são as jantes de cinco raios (inspiradas na Ferrari) em cerâmica polida com porca central em alumínio anodizado preto. Além de alguns painéis redesenhados, o Targamerica precisou de alterações ao nível do chassis em fibra de carbono para poder albergar o novo formato de carroçaria.

Por dentro, há revestimentos em couro castanho e preto, encostos de cabeça com o logo F costurado, uma placa “one-of-one” entre os bancos, além de um conjunto de malas a condizer e com a silhueta do carro. O detalhe mais extravagante é um suporte para o charuto e um humidificador entre os bancos. A base criada especificamente para o cliente é em alumínio e vidro, tem capacidade para encaixar até três charutos e tem iluminação na cor correspondente ao modo de condução selecionado.

O Targamerica traz um sistema elétrico (originário da Rimac) composto por quatro motores que debitam em conjunto 1900 cv/1398 kW e 2340 Nm, podendo a bateria carregar a 120 kWh. De acordo com o fabricante, o hipercarro faz 0-100 km/h em menos de 2 segundos e ultrapassa os 300 km/h.

Deixe um comentário

*