Modelo de 1965 demorou 18 meses a ser recuperado.
Apesar de ter passado décadas parado e tapado no fundo de um armazém, a Bentley resolveu recuperar o primeiro exemplar do T Series. Este exemplar da berlina de luxo data de 1965, tendo sido originalmente exibido no Salão de Paris, em França, e posteriormente utilizado no parque de imprensa.
O exemplar em questão, com o número de chassis SBH1001, encontrava-se num estado algo precário, já sem o painel de instrumentos, revestimentos e cabos. A juntar a isso, o subchassis traseiro estava bastante afetado por ferrugem e por reparações efetuadas com pouco critério. Em contraste, o motor V8 6.23 a debitar 228 cv estava em bom estado. Apesar disso, foi intervencionado no processo de restauro. O mesmo se passa com a caixa de velocidades, que apenas necessitou de um “pequeno ajuste”, tal como o eixo traseiro (fora da subestrutura), que apenas necessitou de vedantes novos. As peças de substituição não foram fáceis de obter, tendo sido retiradas de outro T Series da altura. Em causa está uma nova asa traseira, um novo painel de instrumentos, um novo controlo hidropneumático e suportes “Vibrashock”. A última etapa foi pintar e polir o exterior. Todo o processo, que contou com a ajuda da P&A Wood, demorou 18 meses a concluir.
O T Series original, que foi o primeiro modelo da Bentley com chassis monocoque, era um “badge engineering” do Rolls-Royce Silver Shadow. Anunciava 0-100 km/h em 10,9 segundos e uma velocidade máxima de 185 km/h. Foram produzidas apenas 1868 unidades.