Peugeot desvenda E-408 com 453 km de autonomia

Peugeot E-408

Crossover elétrico está disponível com um motor dianteiro com 210 cv.

A Peugeot juntou ao 408 térmico (disponível em versões a gasolina, híbridas e PHEV) uma opção 100% elétrica, o E-408. Assim, a nova variante “zero emissões” do crossover de formato fastback traz um único motor de 210 cv/155 kW, responsável pelo movimento das rodas da frente – mais potente que o motor utilizado no E-308, com 156 cv/115 kW, embora fique abaixo dos 225 cv da versão PHEV do 408. O E-408 recebe também uma bateria maior que a do E-308, com 58,2 em vez de 54 kWh de capacidade. Esta alteração permite um alcance máximo de 453 km em vez dos 400 anunciados para o E-308. A acompanhar, a bateria permite efetuar carregamentos até 120 kW, o que possibilita obter o equivalente a 100 km de autonomia com apenas 10 minutos de “encosto” num carregador ou encher de 20 a 80% da carga em cerca de meia-hora. Neste E-408 o carregador de bordo de 11 kW é de série.

O E-408 estará disponível nos níveis de equipamento Allure e GT – este último com direito a faróis LED matrix, abertura da mala mãos-livres, luz ambiente e tecnologia de condução autónoma de nível 2. Ambos trazem compatibilidade Apple CarPlay de duas zonas, ar condicionado de duas zonas e bomba de calor, além de uma app que permite planear as viagens através do sistema de navegação.

Com um coeficiente aerodinâmico de 0,28, este concorrente do Polestar 2 e do Tesla Model 3 começará a ser entregue no início do próximo ano.

Deixe um comentário

*